domingo, 11 de março de 2012

Compreendendo e Refletindo

No Evangelho de João, Jesus praticamente inicia sua missão pública entrando no templo de Jerusalém e encontrando, em vez de fiéis em oração,vendedores e cambistas.Para os judeus, o Templo era o lugar privilegiado de encontro com Deus. Aí se colocavam as ofertas e sacrifícios levados pelos judeus do mundo inteiro, e formavam verdadeiro tesouro, administrados pelos sacerdotes.A casa de oração se tornara lugar de comércio e poder,disfarçados em culto piedoso.Ao fazer um chicote de cordas, Jesus deixa claro que ele é o Messias esperado, aquele que vem para"açoitar" as práticas de injustiça e inaugurar um tempo novo.Predizendo a ruína do Templo, Jesus mostra que essa instituição religiosa já caducou. Doravante, o verdadeiro Templo é o corpo de Jesus que morre e ressuscita.Deus não quer habitar em edifícios, mas no próprio homem.  O corpo de Jesus, sendo a morada de Deus, é para nós o verdadeiro santuário, que nos aproxima do Pai.Na " casa do pai "somos família, e como família não fazemos comércio, mas agimos na gratuidade do amor.LOUVOR E GLÓRIA AO SENHOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário