"Havia no tempo de Herodes, rei da Judéia, um sacerdote chamado Zacarias, da classe de Ábias; a sua mulher pertencia à descendência de Aarão e se chamava Isabel" (Lc 1, 6).
Conta-nos o evangelista São Lucas que eram anciãos e não tinham filhos, o que acabava sendo vergonhoso e quase um castigo divino para a sociedade da época. Sendo assim recorreram à força da oração, por isso conseguiram a graça que superou as expectativas. Anunciado pelo Anjo Gabriel e assistido por Nossa Senhora nasceu João Batista; um menino com papel singular na História da Salvação da humanidade: "pois ele será grande perante o Senhor...e será repleto do Espírito Santo desde o seio de sua mãe (Santa Isabel). Ele reconduzirá muitos dos filhos de Israel ao Senhor seu Deus" (Lc1, 15s).
Depois do Salmo profético de São Zacarias, onde ele, repleto do Espírito Santo, profetizou a missão do filho, perdemos o contato com a vida do casal, que sem dúvida permaneceram fiéis ao Senhor até o fim de suas vidas. Assim, a Igreja, tanto do Oriente quanto do Ocidente, reconhecem o exemplo deste casal para todos os casais, já que "ambos eram justos diante de Deus e cumpriram todos os mandamentos e observâncias do Senhor" (Lc 1, 6).
São Zacarias e Santa Isabel, rogai por nós!
Ceiça, parabéns por mais esta linda postagem! Sabe, estou à espera de coisas que me dêem lucro em meu computador e, pelo visto, terei que espera por um bom tempo [sorrio]. Tamanho é documento sim, quando se trata de medo então... Obrigado pelos deliciosos comentários em meus textos.
ResponderExcluirA nova é AMÉLIA É QUE ERA MULHER DE VERDADE; você vem ver? Beijo!
Jeferson,estou condicionada à ler seus textos diariamente. Já li Amélia e postei um comentário. Conte com essa leitora! Um abraço fraterno! Fique com Deus!
ResponderExcluir