domingo, 6 de novembro de 2011

Leia e Reflita

A  flor..
Havia uma jovem muito bonita, que tinha tudo: *um marido maravilhoso, *filhos perfeitos,
*um emprego que pagava muitíssimo bem,
*uma família unida.
  O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária em algumas áreas.
Se o trabalho consumia muito  tempo, ela tirava  dos filhos, se surgiam problemas, ela deixava de lado o marido...
E assim, as pessoas que ela amava eram sempre deixadas para depois...
 
Até que um dia, seu pai, um homem muito sábio, lhe deu um presente: uma flor muito cara e raríssima, da qual havia um exemplar apenas  em todo o mundo. E disse a ela:
“Filha, esta flor vai te ajudar muito mais do que você imagina! Você terá apenas que regá-la e podá-la de vez em quando, às vezes conversar um pouquinho com ela, e ela te dará em troca esse perfume maravilhoso e essas lindas flores.”
  A jovem ficou emocionada, afinal a flor era de uma beleza sem igual. Mas o tempo foi passando, os problemas surgiam, o trabalho consumia todo o seu tempo, e a vida, que continuava confusa, não lhe permitia cuidar da flor. 
Ela chegava em casa, olhava a flor e as folhas ainda estavam lá, não mostravam nenhum sinal de fraqueza ou morte, apenas estavam lá, lindas, perfumadas. Então ela passava direto.

Até que um dia, sem mais nem menos, a flor morreu. Ela chegou em casa e levou um susto! Estava completamente morta, suas raízes estavam ressecadas, suas flores caídas e suas folhas amarelas. A Jovem chorou muito e contou a seu pai o que havia acontecido.
 
Seu pai  então respondeu:
 
“Eu já imaginava que isso aconteceria, e eu não posso te dar outra flor, porque não existe outra igual a essa, ela era única assim como seus filhos, seu marido e sua família.
Todos são bênçãos que Deus  te deu, mas você tem que aprender a regá-los, podá-los e dar atenção a eles, pois assim como a flor, os sentimentos também morrem. Você se acostumou a ver a flor lá, sempre florida, sempre perfumada, e se esqueceu de  cuidar dela. Cuide das pessoas que você ama!"
 
E você? Tem cuidado das bênçãos que Deus  tem te dado?
 Lembra-se da flor, pois como ela são as bênçãos  de Deus  : Ele nos dá, mas nós é que temos que
cuidar dela...
--
" O Senhor é meu Pastor; nada me faltará."  Sl 23.1

Paz a Todos!!!

2 comentários:

  1. Ceiça, não sou perfeito, ninguém é; mas cuido bem do meu jardim sim, cuido com carinho das flores que o Senhor me dá.
    Sabe, Ceiça? É muito legal quando você vem e comenta uma postagem pregressa. Eu retorno a um tempo passado de meu blog e isso é algo prazeroso. Cada texto corresponde a um momento de minha vida. Você me faz reviver. Obrigado! LENÇÓIS MOVEDIÇOS BRANCOS DE CETIM me deram muito prazer ao fazê-lo. Abraço, linda!

    ResponderExcluir
  2. Olá Jeferson! Fico feliz quando leio os comentários que você deixa no Caminhar na Missão.Obrigada pelo carinho e atenção! Que Jesus o abençoe! Abraço fraterno!

    ResponderExcluir