quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Dia de FINADOS

Neste dia ressoa em toda a Igreja o conselho de São Paulo para as primeiras comunidades cristãs: "Não queremos, irmãos, deixar-vos na ignorância a respeito dos mortos, para que não vos entristeçais como os outros que não tem esperança" ( 1 Tes 4, 13).
Sendo assim, hoje não é dia de tristezas e lamúrias, e sim de transformar nossas saudades, e até as lágrimas, em forças de intercessão pelos fiéis que, se estiverem no Purgatório, contam com nossas orações.O convite à oração feito por nossa Mãe Igreja fundamenta-se na realidade da "comunhão dos santos", onde pela solidariedade espiritual dos que estão inseridos no Corpo Místico, pelo Sacramento do Batismo, são oferecidas preces, sacrificios e Missas pelas almas do Purgatório. No Oriente, a Igreja Bizantina fixou um sábado especial para orações pelos defuntos, enquanto no Ocidente as orações pelos defuntos eram quase geral nos mosteiros do século VII; sendo que a partir do Abade de Cluny, Santo Odilon, aos poucos o costume se espalhou para o Cristianismo, até ser tornado oficial e universal para a Igreja, através do Papa Bento XV em 1915, pois visava os mortos da guerra, doentes e pobres.Nossa vida não se resume nos poucos anos de existência neste mundo. Fomos criados para a ETERNIDADE,Rezemos pelos defuntos na esperança de que todos sejam acolhidos na Glória do PAI." É esta a vontade de quem me enviou: que eu não perca nenhum dos que ele me deu, mas que eu os ressuscite no último dia ( Jo 6,39 )."



"Ó meu Jesus perdoai-nos, livrai-nos do fogo do Inferno. Levai as almas todas para o Céu e socorrei principalmente as que mais precisarem! "Santa Mãe de Deus derramai sobre a Humanidade Inteira as graças eficazes..."Amém!

2 comentários:

  1. Ceiça, que nosso Bom Senhor tenha misericórdia de nós. Um beijo e obrigado pelo carinho e maravilhoso comentário em meu texto sobre a violência doméstica contra as mulheres. Abraço! Paz!

    ResponderExcluir
  2. Jefh, estou procurando ler um texto por dia. Como sabe minha descoberta foi recente ,portanto, tenho anos de textos atrasados. Espero poder ler todos e comentá-los.Obrigada por essa oportunidade! Ler é a maior diversão!Que Deus o ilumine sempre! Um abraço!!!!!!

    ResponderExcluir