sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Compreendendo e Refletindo

Nesse evangelho Jesus continua o discurso  sobre a vinda do Filho do Homem, que é preciso esperar na austeridade, na vigilância e na fé. Com exemplos da história antiga do povo de Deus, Jesus previne os Seus discípulos para que se mantenham sempre na expectativa da vinda do Reino de Deus. As ocupações e cuidados da vida presente podem não deixar tempo para viver na expectativa dessa vinda do Senhor, mas ela é certa e será para todos os homens.Todo conhecimento e toda ciência deveriam nos aproximar sempre mais de Deus e nos tornar pessoas cada vez mais atentas e vigilantes nas coisas que edificam a vida.Ao dizer que um será tomado e outro será deixado, o Senhor nos faz refletir que mesmo a intimidade com uma pessoa divina não nos dá a garantia de entrarmos no céu no dia do julgamento. Cada qual é julgado individualmente conforme o modo como viveu e como correspondeu à graça divina. A Boa Nova é que Deus confere Sua graça e traz confiança a todos os que O buscam com fé e com o coração contrito.Essa manifestação do Filho do Homem é sempre  momento grave e decisivo: Dele depende a salvação ou  a destruição de cada um. Serão salvos somente aqueles que, como Jesus, fazem da própria vida dom para os outros." Quem procura ganhar a sua vida, vai perdê-la ;e quem a perde, vai conservá-la.".Peçamos ao Senhor que renovai em nossos corações as maravilhas da vossa graça, de modo que nem a morte nem a vida nos possam separar do vosso amor. Louvor e Glória ao Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário