quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Compreendendo e Refletindo

Somente com a vinda de Jesus se tornou possível estabelecer o Reino de Deus na terra. O Reino que Jesus veio inaugurar no mundo não pertence a esse gênero; ele consiste em abater as barreiras do egoísmo e da exploração para fazer de todos os homens uma só família de filhos de Deus. E a Igreja, desde a sua fundação, não tem feito outra coisa senão cumprir este mandato: que todos sejam um no Pai, no Filho e no Espírito Santo.
Na oração do Pai-Nosso, ao dizer: “Venha o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra, como no céu”, Jesus deixou claro o Seu desejo de expandir o Reino de Deus sobre a terra. Portanto, esse deve ser o meu e o seu desejo acima de tudo. Devemos buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas lhes serão acrescentadas. Pois como o mundo está dominado pelo maligno, o avanço do Reino de Deus significa o retrocesso do reino das trevas. Nada que seja contrário ao plano de Deus pode permanecer. No Reino de Deus não há pecado, doenças e nem morte.A oportunidade de desfrutar do Reino está aberta para todas as pessoas. Porém a porta de entrada é o arrependimento. Muitas vezes, o orgulho e a falsa religiosidade nos impedem e nos distanciam do Reino de Deus. É inútil procurar sinais misteriosos da vinda do Reino. Ele está presente em qualquer lugar onde a ação de Jesus é continuada. Eu sou a videira e vós sois os ramos;um fruto abundante vós haveis de dar ( Jo 15,5). Louvor e Glória ao Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário